Proposta do site

Independentemente da abordagem e de seus propósitos, acredita-se que todas as teorias têm a sua importância para nos ajudar a compreender a dinâmica da economia capitalista.

A proposta aqui é oferecer uma perspectiva heterodoxa para a análise dos mercados.

Hoje as interpretações estão muito voltadas para a análise do tipo ortodoxa, o que pode ser um equívoco em alguns momentos, visto que as teorias desta corrente não fornecem explicações para tudo.

A ideia é contribuir para aqueles que se interessam por economia e gostariam de aprofundar em temas diferentes daqueles que são tratados nos sites e blogs convencionais.

Então, prepare para se deparar com autores não muito bem vistos pelos economistas de mercado financeiro, como Marx, Keynes, Kalecki, Veblen, entre outros.

Mas calma! O objetivo aqui não é o de disseminas ideias comunistas e socialistas, mas sim o de debater as falhas do capitalismo para que, a partir disso, possamos entender as várias faces do sistema e, assim, saber como nos proteger de eventuais prejuízos financeiros como também aproveitar oportunidades que os ciclos econômicos e as instabilidades do sistema nos oferecem.